Dicas

Saiba o Que É Linguagem Corporal e Porque Você Deve Conhecer Isso

Vamos falar um pouco sobre a linguagem corporal e como ela está relacionada à sua atitude e confiança. Todos nós sabemos que as pessoas se comunicam umas com as outras em múltiplos níveis. Mas você sabia que as palavras ditas são somente 7% do que comunicamos? A maioria da comunicação é feita com tons vocais, volume vocal, movimentos, linguagem corporal e gestos.

Todas estas coisas compõem as nossas expressões de linguagem corporal, como: as expressões faciais, a entonação da voz, a velocidade da fala, como você anda, o modo que você se move pelo mundo, seu contato de olho, a que velocidade você se move, e até a nossa respiração.

Mas aí você se pergunta: Por que diabos isso vai ser importante para mim? Simples. Ela é literalmente uma conversa! Mas uma conversa subentendida, uma conversa onde você se identifica e conecta com a outra pessoa.

Quer um exemplo?

roda-de-amigos

 

Num barzinho, você encontra um amigo seu que está na mesa com outros 5 caras. Você não conhece nenhum deles e é convidado para se juntar a mesa.

Assim que você se senta, automaticamente e inconscientemente você olha para a galera e somente pelo modo de sentar, falar e beber seu cérebro já cria um pré-julgamento. “Esse cara aqui é nerd”, “Esse aqui parece ser pegador” e por aí vai…

Tais coisas são muito óbvias, especialmente para crianças que não são preocupadas com o que falam tanto quanto os adultos. Você pode ver quando alguém está triste, feliz, excitado, honesto ou zangado. Olhe alguém que move rapidamente seu pé para cima e para baixo. Essa pessoa provavelmente não estará olhando nos olhos, subcomunicando que uma inseguraça ou timidez. Alguém quem está curvado, com os seus pés juntos, está tentando subconscientemente não ser notado.

Nós podemos encontrar ricas informações sobre outras pessoas pela linguagem corporal delas. Em termos de sedução, nós aprendemos a ler o que as mulheres estão dizendo em um nível mais profundo. Uma mulher interessada fará exatamente a mesma coisa com você; ela pode dizer-lhe muitas coisas que você está projetando, somente pela sua imagem.

Soube de um caso onde uma mulher afirmou: “Eu posso ver se um cara é bom na cama, apenas pela maneira como ele anda.” Isso é verdade. Elas podem dizer muitas coisas sobre você apenas pela maneira que você olha. Elas sabem isso por causa dos anos de experiência que os caras paqueram elas.

Elas realmente não querem ficar com algum perdedor de baixa auto-estima ou algum cara aborrecido que não sabe como dar um pouco de divertimento a sua própria vida. Portanto elas o examinam e tentam descobrir o máximo possível sobre você em um período de tempo muito curto.

Imagine, se você fosse uma mulher que tem todos os homens aos seus pés, é só estalar os dedos e vários aparecem, você daria 30 minutos do seu tempo a cada cara chato que chegasse em você? Não, você lhe daria 30 segundos e então foda-se e saia da fila.

Isto é porque ela já sabe que ele é um cara chato justamente pela linguagem corporal dele! O modo de andar, de falar, se sentar e etc. Mas e se algum cara super confiante, bem vestido, entrasse no local, andasse lentamente em direção a uma mulher gaata, com um sorriso na cara e começasse a conversar com ela, ela o rejeitaria??

Provavelmente,Não.

Me responde uma coisa!

Quais exemplos de caras confiantes você poderia dar de exemplo?

linguagem-coporal-homem-timido

linguagem-corporal-homem-autoconfiante

Faça sua própria análise.

Eu nem preciso destacar a diferença gritante na linguagem corporal dos caras entre a primeira e segunda imagem, né?

Erros comuns que muitos homens praticam ao estar com uma mulher são:

→ Olhar para baixo;
→ Envergar o corpo;
→ Não olhar nos olhos;
→ Não manter uma postura corporal;
→ Falar rápido demais (sendo nervoso);
→ Falar demais (tentando impressioná-la);
→ Não sabendo o que dizer (falta de prática);
→ Consumir bebida alcoólica (para ficar confortável);
→ Comprar bebidas pra ela (tentando comprá-la, ou mesmo pior, tentando ficar com ela bêbada);
→ Fazer muitas perguntas (você cria intimidade muito rápido fazendo isso, mas ela não quer a sua intimidade a menos que você a tenha atraído primeiro).

Algum dos itens citados demonstram alguma confiança? Não! Dê uma olhada e veja que cada item desses demonstra uma total  INSEGURANÇA!

Ok. Vamos corrigir esta linguagem corporal juntos. Aqui está a lista de coisas que você deve consertar:

→ Mantenha as suas mãos fora dos seus bolsos;
→ Mantenha seus pés mais afastados e corpo relaxado;
→ Nunca olhe para baixo quando você andar, olhe acima do horizonte;
→ Mantenha seu peito para fora;
→ Ande confiantemente e lentamente com passos mais longos;
→ Tome sempre muito espaço, não importa onde você esteja;
→ Preste atenção como você se veste.

Toda a sua linguagem corporal deve ser comparável na velocidade. Por exemplo, mova-se e fale com confiança. Fale pausadamente, olhe nos olhos!

Lembre-se: A sedução é um estilo de vida. Um lifestyle! Desde o momento que você acorda, o jogo já começou!

 

E a linguagem corporal para atrair mulheres? Como funciona?

linguagem-corporal-atracao

Para atrair uma mulher, você deve entender primeiro por que e como elas pensam.

Não é uma ciência exata. Não é uma matemática. Cada mulher tem seu jeito de agir, se comportar, pensar, falar… A sedução não é um interruptor de energia que você liga/desliga na sua casa? Entende?

Agora imagine que você tem 15 deles em uma caixa. Isto é uma analogia sobre como nossas mentes trabalham. As mulheres têm interruptores como: “ele é atraente? Ele é bom no sexo?” etc.

ON ou OFF.

Cada garota tem um jogo diferente de interruptores, porque realmente depende de sua cultura, de sua infância, das suas crenças e da sua idade e mais algumas outras coisas menores. Contudo, há alguns interruptores comuns que você deve acender em todas as garotas.

Você deve ser:

→ Um desafio;

→ Imprevisível;

→ Cara de pau;

→ Divertido;

→ Um bom amante;

→ Seguro;

→ Confiante;

→ Conversador.

Agora, esses interruptores podem ser LIGADOS ou DESLIGADOS. 

Ela começa a se interessar por você… Esta reação é totalmente normal. Quando ela encontra um cara que é engraçado, tem bom olhar, é interessante, romântico e não necessitado ela fica interessada em conhecê-lo melhor.

Ligar esses interruptores é o que demonstra personalidade a uma mulher. Você pode contar histórias onde você foi romântico. Você pode contar fragmentos interessantes da sua vida que vão fazer ela te fazer perguntas sobre a sua vida e te dão a oportunidade para revelar o seu lado romântico. Não importa, contanto que você ligue o interruptor de romântico.

O modo mais fácil de acender os interruptores é por boa linguagem corporal, comportamento e um sentido de estilo.

E NÃO SE ESQUEÇA, tudo isso é prática!! Não adianta ler todos os posts do UniversoAlfa e não colocar em prática.

Fico feliz por você ter chegado até o final do post. Agora que você entendeu os princípios da linguagem corporal, bota isso em prática porra!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *